quinta-feira, 18 de março de 2010

O livro é todo seu.

Costumo dizer que a nossa vida é um livro. Mas ninguém é igual; alguns escrevem, outros deixam o vento tocar as páginas em branco, alguns tentam, tantos outros nem chegam ao final. Isso é só um conceito, a parte feliz da história, e se feliz ela é, indiscutivelmente é a parte mais legal.

Às vezes temos a impressão que redescobrimos a América, e caminhando ponto a ponto, descobrimos que a imaginação faz com que julgamos ser o infinito, apenas mais uma descoberta; e não devemos nos culpar por mais triste que fiquemos; É o próximo passo que vem dar outra chance, inserindo nossas almas nas melhores coleções. Muitos vivem de ilusão, se a primeira vista for muito forte, não duvide, apenas se assuste, pode ser forte demais pra ser verdade. Nada nos impede de ir tentando, fazendo as coisas dos nossos dias; Opção sem preconceito; vivendo, sentindo, sem a opinião da maioria.

Não, não é legal quebrar a “cara”, mais só sabe das coisas quem já bateu a cabeça na parede. Por pior que isso tenha sido, sempre há uma nova resposta; algo bem distante; um remédio pra dor que nasce dos impedidos. Eu já perdi que muito amava; é triste ver ali pessoas chorando sem solução.  Pra encarar isso de frente, é preciso entender que todos nós temos na vida uma missão; e quando ela termina, é difícil dizer adeus.

O mais incrível da nossa história, não é como á contamos, mais sim o que vão contar de nós. Quem um dia resolver abrir o nosso livro pra se espelhar, verá que ficção está a quilômetros de distância quando se resolve crescer. Cada ponto é uma descoberta, cada frase é um passo, cada oração, uma verdade; cada parágrafo uma tentativa; cada capítulo um amadurecimento, cada contexto uma perda, a cada nova síntese uma experiência, a cada resumo uma conclusão. 

5 comentários:

  1. Amigo, nem tenho palavras pra dizer o que senti lendo isso. Vc conseguiu resumir em belas palavras a minha história, a sua , a nossa e de milhares de seres humanos que estão aí, tentando, caindo, levantando, mas seguindo em frente....Chorei!! Me emocionei de verdade. Parabéns. Não é a toa que te escolhi como amigão do peito.
    N.C

    ResponderExcluir
  2. A vida tem que ser assim mesmo..um livro,para escrevermos todos os dias a nossa história ^^ perder faz parte..importante mesmo,como diz Frejat é q "..ainda exista amor para recomeçar".Seja esse amor dos nossos pais,dos amigos,da namorada,da familia,de algo q nos apegamos(musica,trabalho,estudo)importante mesmo é não perder o amor por conquistar a vida.Boa sorte a todos nós e acompanho sempre oq vc escreve ^^

    ResponderExcluir
  3. Erlan vc me ajuda muito com suas palavras ja te disse varias vezes q me identifico q nem hj estou mtoo triste, uma dor gde no peito e lendo o q tu escreve parace q vc diz pra mim as palavras certas para eu endeter o contexto da minha vida, algo q me completa sabe nao seu explicar mas m sinto bem com suas palavras.... e tenho duas coisas para lhe dizer Obrigada e Parabens continue escrevendo sempre....

    ResponderExcluir
  4. Se a vida for um livro, ainda não sei o genero do meu ;)
    HAUSHSAUASHAUSAH
    Erlan, esse texto creio que foi o seu melhor que eu li até hoje. Amei demais, muito lindo!
    Parabéns por esse seu dom com as palavras.
    Meu eterno gigante ;)

    ResponderExcluir
  5. Erlan vc não se resume só em beleza,sua alma faz a diferença, ameeeeeeei demais:)

    ResponderExcluir